segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Linguagem Publicitária.

A Publicidade chegou ao Brasil, mas ou menos pelos anos de 1808, com a propaganda impressa.
Com isso começou a popularizar os reclames dos jornais locais. Dando maior credibilidade aos jornais e fortalecendo marcas e empresas da época.  Os primeiros reclames (Anúncios), não tinham uma boa qualidade, devido a sua linguagem simples e falta de artifícios de convencimento. Daí começou a surgir as primeiras agencias de comunicação do Brasil, voltada diretamente para a corretagem de anúncios ( Reclames), da época.
Com o surgimento das agencias, seus anunciantes ficavam cada vez, mas preocupados com a fixação de suas marcas e serviços.
Os reclames passaram a ganhar força e se popularizar cada vez, mas, ganhando paginas inteiras em jornais, com ilustrações de alguns artistas da época que emprestava suas artes a material para as agencia divulgarem seus trabalhos.
Com o passar do tempo, mercado publicitário foi crescendo, junto com a sociedade e se tornando um dos maiores mercados de comunicação do Brasil até os dias de hoje.
Fazendo surgir escolas especializadas em Comunicação, para fazer-se entender e se especializar nesta área, que se tornou um mundo de oportunidades, tanto para empresas, como para profissionais formados e atuantes neste gigantesco mundo chamado: Publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário